Escola de Enfermagem oferece serviços médicos no CT

A Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN/UFRJ) oferece aos alunos e sociedade serviços de saúde gratuitos a partir desta quinta-feira, dia 27 de setembro, no Centro de Tecnologia (CT/UFRJ). Entre os serviços estão testes de glicemia, pressão arterial e sinais vitais, realizados por alunos do 3° período de enfermagem. Os estudantes também são preparados para informar aos pacientes de forma personalizada sobre alimentação saudável, atividades físicas e medidas preventivas de DSTs e oncologia.

O projeto chamado “A saúde das pessoas que trabalham” é uma iniciativa da própria Escola de Enfermagem e conta com a coordenação das professoras Márcia Tereza Lisboa, Maria Angélica de Almeida, e Regina Maria de Carvalho. Além de oferecer à sociedade os serviços já mencionados, o projeto também tem por objetivo preparar e treinar os estudantes que em breve trabalharão na área hospitalar. Os serviços serão oferecidos novamente nos dias 2, 4, 9, 16, 18 e 23 de outubro e nos dias 6 e 13 de novembro, das 8h às 12h, no Hall do bloco A do Centro de Tecnologia (Cidade Universitária).