Mundo Nanométrico na Praia Vermelha.

Até o mês de Dezembro, os encontros científicos no Forum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FCC/UFRJ) estarão concentrados na discussão do tema Nanociência e Nanotecnologia. A primeira palestra está marcada para amanhã, 13 de Setembro, quinta-feira, às 17h30, no Salão Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha da UFRJ (Av. Pasteur, 250. 2° andar).

A apresentação será por Henrique Toma, professor titular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), que explicará o mundo nanométrico e a influência desta tecnologia no cotidiano, além dos avanços que ela permite para o futuro.

A próxima palestra tem como tema “Nanomateriais: perspectivas e aplicações”, com Oswaldo Alves, professor do Instituto de Química da Universidade de Campinas (Unicamp).

O ciclo de conferências ocorrerá sempre às quintas-feiras, 17h30, no Salão Pedro Calmon. A entrada é franca.