Será realizado de 24 a 28 de Agosto 2007, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, o XI Congresso Brasileiro de Limnologia (Ecologia das Águas).">Será realizado de 24 a 28 de Agosto 2007, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, o XI Congresso Brasileiro de Limnologia (Ecologia das Águas).">
Categorias
Memória

XI Congresso Brasileiro de Limnologia

Será realizado de 24 a 28 de Agosto 2007, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, o XI Congresso Brasileiro de Limnologia (Ecologia das Águas).

O Brasil é uma das nações do mundo que mais constrói barragens, e está altamente dependente em hidroeletricidade, com 80% da sua energia elétrica proveniente de grandes represas. Apesar de novas iniciativas para diversificar as suas fontes de geração de energia elétrica, as agências de planejamento de energia e as indústrias seguem pressionando pela grande expansão da geração de hidroeletricidade no Brasil, argumentando que isso seja crucial para o crescimento da economia nacional.

Assuntos como estes serão discutidos durante o XI Congresso Brasileiro de Limnologia (Ecologia das Águas), que será realizado de 24 a 28 de Agosto de 2007, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. Este evento contará com a presença de, aproximadamente, 1200 especialistas de diferentes áreas das chamadas ciências aquáticas, que discutirão temas de grande importância ambiental, econômica e social. Entre os participantes estão o professor Francisco Esteves, Franklin Rumjanek, Reinaldo Bozelli, Érica Caramaschi, Vinícius Farjalla e Alexandre Rosado, todos da UFRJ.
 
O tema escolhido para esta edição do evento “Limnologia integrando Ciências Aquáticas e Sociedade” propõe que a ciência, além do engrandecimento intelectual, deve, acima de tudo, gerar soluções práticas para as demandas urgentes da sociedade. Sendo assim, a programação elaborada é composta de atividades destinadas aos especialistas dando à população local a oportunidade de participar da produção científica nacional e ampliar seus conhecimentos.

Clique aqui e confira a programação.