Seminário reúne UFRJ e Conexões de Saberes

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com o projeto Conexões de Saberes, promove nos dias 20 e 21 de agosto o Seminário “As ações afirmativas e o desafio da democratização do acesso e da permanência no ensino superior”. O evento acontece das 9 às 18h, no Auditório Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha.

O evento é composto pelas seguintes mesas-redondas: “As políticas de ações afirmativas: as polêmicas em torno da igualdade e da diferença”; “O sistema de cotas nas universidades públicas e a qualidade do ensino”; “As ações afirmativas para além das cotas” e “Desafios para a UFRJ: explorando novas fronteiras entre a igualdade e excelência no ensino superior”. As palestras envolvem professores de diversas instituições acadêmicas do país, além de integrantes de movimentos sociais.

As inscrições devem ser feitas através do site www.pr5.ufrj.br ou pelo telefone (21) 2598-9261, com Érica Assis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail açõesafirmativas@gmail.com. O Campus da Praia Vermelha fica na Avenida Pasteur, nº 250 – Rio de Janeiro.