PEC oferece curso de Análise de Riscos e Derivativos

O Programa de Educação Continuada do Instituto de Economia da UFRJ (PEC/IE) oferece o curso Análise de Riscos e Derivativos, voltado aos profissionais de economia, engenharia, administração, contabilidade e direito, com nível superior completo. O objetivo do programa é capacitar os participantes para a utilização de instrumentos conceituais da análise financeira, e qualificando-os tecnicamente para a tomada de decisões financeiras, levando em conta os elementos de rentabilidade e risco.

As aulas estão divididas em seis módulos, compreendendo os tópicos: Conceitos Fundamentais; Fundamentos de Matemática Financeira; Análise da Rentabilidade e do Risco Financeiro; Carteiras de Ativos e Análise de Risco; Derivativos: Contratos de Futuros e Derivativos: Contratos de Opções. As aulas serão ministradas pelo professor Manuel Alcino Ribeiro da Fonseca, PhD. pela University of Illinois e Vice-Decano do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE/UFRJ).

O curso tem início no dia 11 de agosto, com carga horária de 40 horas e duração de oito semanas. As aulas acontecem no prédio do IE no Campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250). Para mais informações, entre em contato através do endereço pec@ie.ufrj.br ou pelos telefones 3873-5281 / 3873-5264 / 2543-2423. As pré-inscrições devem ser feitas pela Internet através do site do IE no link www.ie.ufrj.br/pec ou clicando aqui.