Aula Inaugural da Escola de Comunicação

No dia 20 de agosto, a Escola de Comunicação da UFRJ oferece a aula inaugural do segundo semestre letivo de 2007, com o tema Comunicação e Teatro. Ministrada pelo palestrante convidado Augusto Boal, a aula discute questões como “quem pode fazer teatro? e como a estética e a dramaturgia podem ser apropriados pelo homem comum?”, com base nas relações entre mídia, comunicação e teatro.

Augusto Boal é um dramaturgo amplamente conhecido por suas inúmeras obras teatrais e literárias. Militantes nos anos de ditadura militar, Boal foi preso, torturado e exilado por sua mentalidade artística revolucionária. Sua principal criação, o Teatro do Oprimido, objetiva o ensino de técnicas populares de teatro e é uma das metodologias teatrais mais conhecidas e praticadas no mundo. O Centro do Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro ainda hoje conta com artistas populares que difundem a estética inovadora idealizada por Boal nos anos 1970.

O evento acontece às 10 horas, no Salão Moniz de Aragão, no Fórum de Ciência e Cultura, que fica na Avenida Pasteur, nº 250, Campus da UFRJ – Praia Vermelha.