UFRJ recebe políticos em audiência pública sobre mudanças climáticas

O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) recebe, no próximo dia 23 (quinta-feira), a audiência pública organizada pela Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, que coloca em pauta o tema “Setor Elétrico e Mudanças Climáticas”. O evento, com início às 9h, terá lugar no auditório da Coppe, localizado no Bloco G do prédio do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), sala 122, Ilha da Cidade Universitária.

Um dos objetivos da audiência é debater o Plano de Ação para Enfrentamento das Mudanças Climáticas, recém enviado ao Presidente Lula através do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC). O evento contará com a presença de Luiz Pinguelli Rosa, diretor da Coppe e secretário geral do FBMC; do Deputado Eduardo Gomes, presidente da Comissão; dos Senadores Fernando Collor de Mello e Renato Casagrande, vice-presidente e relator da Comissão, respectivamente, entre outros.