Intercâmbio acadêmico na França: inscrições até dia 22 de agosto

Estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) interessados no intercâmbio com duplo diploma em escolas da França têm até o dia 22 de agosto para realizar as inscrições para a seleção de 2007.

A oportunidade é destinada aos alunos regularmente matriculados na Escola Politécnica, Escola de Química, Instituto de Química, Instituto de Física e Instituto de Matemática da UFRJ. Dentre os requisitos, o candidato deve estar cursando entre o 5º e 8º período no segundo semestre de 2007, possuir um excelente Histórico Escolar e domínio da língua inglesa ou francesa.

Os estudantes selecionados irão estudar, de abril de 2008 a outubro de 2010, em uma das seguintes escolas francesas, dependendo de seu curso: École Polytechnique, (ENSTA), École des Mines de Paris, École Nationale Supérieure de Chimie de Paris (ENSCP), École Nationale Supérieure des Télécommunications (ENST), École Nationale Supérieure de Techniques Avancées (ENSTA) e AgroParisTech.

As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira na Escola Politécnica da Universidade, localizada no bloco A do prédio do Centro de Tecnologia, 2º andar, sala 2 – Ilha da Cidade Universitária. Para mais informações sobre o intercâmbio acadêmico na França, acesse a página eletrônica do Edital de Seleção 2007: http://www.poli.ufrj.br/arquivos/edital.pdf .