Categorias
Memória

Análise Financeira Aplicada ao Comércio Exterior

O Programa de Educação Continuada do Instituto de Economia da UFRJ (PEC/IE) oferece o curso Análise Financeira Aplicada ao Comércio Exterior, voltado a graduandos dos cursos de Economia, Administração, Ciências Contábeis, e profissionais de empresas ou instituições que atuam no Comércio Exterior. O programa aborda as rotinas e procedimentos no processo de exportação; os conteúdos básicos da Análise Financeira que são utilizados, tendo como instrumentos de apoio, as ferramentas da planilha excel e a HP 12C e aspectos teóricos da Teoria e Prática Cambial no Comércio Exterior. As aulas serão ministradas por Ary Vieira Barradas, doutor pela COPPE/UFRJ e professor Adjunto do IE/UFRJ.

O programa tem início no dia 20 de agosto, com carga horária de 40 horas e aulas às segundas e quartas-feiras, de 18h às 22h. O curso acontece no prédio do IE no Campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250).

Mais informações: pec@ie.ufrj.br ou pelos telefones 3873-5281 / 3873-5264 / 2543-2423. As pré-inscrições devem ser feitas pela Internet através do site do IE no link www.ie.ufrj.br/pec.