Congresso evidencia o valor da Literatura Comparada

O XVIII Congresso da Associação  Internacional de Literatura Comparada organizado pelas universidades Federal do Rio de Janeiro, Federal Fluminense, Federal do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, alem da PUC-RJ, acontece no período de 29 de julho a 4 de agosto. O evento ocorre nos Salões Moniz de Aragão, Vermelho, Dourado e Pedro Calmon — Av. Pasteur 250 / 2° andar, Praia Vermelha.

O tema do evento, “Para além dos binarismos: descontinuidade e deslocamentos em Literatura Comparada”, visa discutir os novos rumos da disciplina e resgatar a importância da Literatura Comparada, que sempre foi considerada improdutiva e pouco relevante no cenário acadêmico.

As inscrições e outras informações podem ser obtidas no site www.ailc-rio.ufrj.br.