I Simpósio de Oncobiologia

O Centro de Ciências da Saúde da UFRJ sedia, nos dias 30 e 31 de julho, o I Simpósio de Oncobiologia do Rio de Janeiro. Iniciativa do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM–UFRJ), o evento acontece no auditório do Departamento de Anatomia, no primeiro andar do bloco F, e tem sua mesa de abertura composta pelos professores Marcos Moraes, coordenador do Programa de Oncobiologia, Roberto Lent, diretor do Instituto de Ciências Biológicas, e a professora Vivian Rumjanek.

O primeiro dia do evento conta com uma conferência e um mini-curso sobre a célula leucêmica, ministrado pela pesquisadora convidada Jean Y. J. Wang, pós-doutora em bioquímica pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ainda no primeiro dia, os alunos apresentam seus trabalhos na sessão de pôsteres – que têm formato livre e podem ser enviados até o dia 15 de julho para o email simposio_oncobiologia@yahoo.com.br

Já no segundo dia de atividades, acontecem palestras de diversos pesquisadores: Adalberto Vieyra, Vivaldo Moura Neto, Lina Zingali, Claudia Galo, Mônica Lomeli, Januário Bispo Cabral, Sandra König, Tatiana Sampaio, Eleonora Kurtenbach, Denise Pires Carvalho, entre outros, coordenados pela professora Helena Borges.