Categorias
Memória

Campeão da VII Copa Campus é de Ciências da Computação

 Foto: Agência UFRJ de Notícias
  
 G&D o time campeão da Copa Campus

A VII Copa Campus chegou ao fim e a disputa pelo título sagrou como o melhor time de futebol society da UFRJ o Goleados & Demitidos. Conhecida pela sigla G&D, a equipe de Ciências da Computação levantou a taça de campeão com uma campanha silenciosa e deixou o vice-campeonato para o Tornassol, de Engenharia Química.

O G&D tem um histórico pequeno na competição, porém promissor. Sua primeira participação foi na quinta edição do campeonato (2006.1). Na ocasião, o time não chegou longe no torneio, não alcançando as fases eliminatórias. Com algumas modificações, como a entrada de um goleiro fixo, o G&D conquistou o terceiro lugar da VI Copa Campus. Apesar de essa colocação ter criado boas expectativas para a sétima edição, o time não teve uma campanha brilhante, sendo quase eliminado na primeira fase da competição.

O rival Tornassol também chegou pela primeira vez a uma final do torneio que elege o melhor time da UFRJ, mas, diferente do novo campeão, sua passagem por essa edição foi agitada e surpreendente. Os estudantes de Engenharia Química nunca haviam chegado às fases eliminatórias. Desbancando favoritos como Geomata, de Geografia; Atuária F.C., de Ciências Atuariais; e Onze Homens e um Segredo, de Administração e campeão da VI Copa Campus, o Tornassol traçou sua trajetória rumo ao título, mas toda a vontade de ganhar e o apoio da torcida não foram suficientes.

Em jogo disputado, o G&D abriu o placar e aumentou a diferença, marcando dois gols. O Tornassol diminuiu no fim do primeiro tempo (2 x 1). Na segunda etapa, o Tornassol empatou. Com esse resultado, os times disputariam o título nos pênaltis, mas o G&D marcou novamente, se sagrando campeão da sétima Copa Campus.

O terceiro lugar ficou para o Onze Homens e um Segredo que disputou com o novato na competição Parças, de Engenharia de Produção, que ficou com o quarto lugar, mas comemora a artilharia desta edição conquistada por um de seus jogadores, Matheus Weber.

A cobertura completa da final do campeonato pode ser conferida ao longo desta semana através de crônicas e vídeos no site da competição (www.copacampus.com.br). A oitava edição será no próximo semestre, quando 32 times disputarão o título, e o objetivo da Copa Campus mais uma vez será alcançado, a integração entre os cursos da UFRJ.