Categorias
Memória

2ª Chamada de Trabalhos em comemoração aos 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa

O PROARQ – Programa de Pós-graduação em Arquitetura da FAU/UFRJ – aprovou em seu último colegiado a divulgação e chamada de trabalhos em comemoração aos 200 anos da Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil e da Abertura dos Portos às Nações Amigas.

O enfoque principal do seminário será a arquitetura e suas correlações com o urbanismo. No entanto, em face das repercussões do tema do evento no espaço brasileiro, o seminário discutirá outras áreas de conhecimento.

Dando continuidade ao “A Quinzena do PROARQ”, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2007 será realizado  o seminário denominado PRÉ – 200 ANOS, com a apresentação de palestras, de painéis e o lançamento e venda dos anais. Tudo isso nos Salões Pedro Calmon e Muniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, que ficam localizados na Avenida Pasteur, 250 – Praia Vermelha.

Em maio de 2008 será a vez do seminário PÓS – 200 ANOS, que também conta com a apresentação de palestras, de painéis e o lançamento e venda dos anais, nos mesmos salões.

Os interessados poderão se inscrever em duas categorias de trabalhos: Painéis e Textos.
1 – Painéis – Painéis em papel glossy, gramatura 150 medindo 90 cm x 100 cm
2 – Textos – duas categorias: a) Artigo Completo; b) Resumo Estendido.

a) Artigo Completo:
De até 10 páginas, referente a pesquisa já concluída, com efetivas contribuições para o conhecimento de uma das três grandes áreas acima mencionadas, no Formato A4, letra Arial 10, espaço simples.

b) Resumo Estendido:
Trabalho condensado, de até 2 páginas, relatando projetos e estudos em andamento, que ainda não configurem resultado de uma pesquisa, mas cujo conteúdo possa ser discutido no evento. Sugere-se que seja evitado o excesso de gráficos, figuras e tabelas, no Formato A4, letra Ariel 10, espaço simples.

Em ambos os casos – (Painéis, Artigo Completo, Resumo Estendido) haverá análise prévia de resumos.

Tanto os Resumos quantos os Artigos deverão ser apresentados no Formato MS-Word.  

O resumo do artigo poderá conter até 500 palavras e deverá ser desenvolvido num único parágrafo informando o(s) objetivo(s) do trabalho, metodologia, resultados obtidos ou esperados (no caso de trabalhos em andamento) e conclusões. 

– Data-limite para a submissão de resumos  é 23 de agosto de 2007.
– Data-limite para a submissão de trabalhos é 28 de setembro de 2007.

Clique aqui para mais informações