Métodos Estatísticos para profissionais do setor empresarial

Estão abertas as inscrições para o curso de Treinamento em Métodos Estatísticos e suas Aplicações, oferecido pelo Laboratório de Estatística (LES) do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IM/UFRJ), que acontece a partir de agosto.

Voltado a pessoas com formação de nível superior, o treinamento tem o objetivo de capacitar os profissionais do setor empresarial para enfrentarem os desafios nas diversas áreas da atividade econômica.

Dando prioridade a conceitos, idéias e interpretação de resultados, o curso lida com estudos de caso, a partir dos quais o participante poderá discutir exemplos de aplicações concretas das técnicas que lhe serão apresentadas.

Ministrado por profissionais com experiência acadêmica e prática, no Brasil e no exterior, o treinamento é composto por sete módulos, cada qual com aulas semanais, que serão realizadas no Instituto de Matemática – Cidade Universitária, Sala de Extensão.

Os interessados poderão se inscrever até dois dias antes do início de cada módulo, pelo site www.dme.im.ufrj.br , onde também encontrarão a programação completa. Para maiores informações, 2562-7403, les@dme.ufrj.br   e    les@im.ufrj.br .