Conferência de Estudos Avançados

A COPEA, Coordenação de Programas de Estudos Avançados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), reservou as quintas-feiras de Agosto para um ciclo de conferências a ser realizado no Salão Pedro Calmon, sempre às 17h30, na Av. Pasteur, 250/2 andar no campus da Praia Vermelha.

O primeiro encontro está marcado para 9 de Agosto, com o tema “Tunelamentos de Luz”, apresentado pelo conferencista Moysés Nussenzveig, do Instituto de Física da UFRJ.

Próximas conferências:

16 de Agosto: “Vacina da Malária: fundamentos”, com Victor Nussenzweig (New York University)

23 de Agosto: “Avanços recentes em imunologia”, com Michel Nussenzweig (Rockefeller University)

30 de Agosto: “Emaranhamento quântico, não-localidade e realismo”, com Paulo Nussenzweig (Universidade de São Paulo/USP)