Instituto de Macromoléculas firma parceria com Secretaria de Estado

Foto: Fábio Portugal

Diretora do IMA e chefe de gabinete da Secretaria
de Desenvolvimento do Estado assinam parceria

O Instituto de Macromoléculas Eloísa Mano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IMA/UFRJ), assinou, nesta terça-feira, dia 22, uma carta  de intenção entre a Secretaria de  Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, para a implementação de um planejamento estratégico na área gerencial do IMA.

O objetivo do Instituto, de acordo com Elizabete Lucas diretora da unidade, é instaurar um gerenciamento adequado para melhorar a produtividade da instituição, com conseqüente aumento do número de alunos, captação de recursos e participação dentro da universidade: “precisamos focar nossa energia para chegarmos aonde queremos chegar. Este passo é uma tentativa para termos uma administração direcionada, sabermos quais são as nossas metas e como atingi-las”.

O Programa Qualidade Rio do estado do Rio de Janeiro, coordenado por Luiz Fernando Bergamini Sá, já está promovendo palestras, mostrando os programas que o IMA deve preencher e tabelas com as etapas que devem ser cumpridas para que o Instituto possa chegar ao aperfeiçoamento de seus processos. “Eles estão nos ajudando; sozinhos não seríamos capazes”, enfatiza Elizabete.