Preparativos para o 9° UFRJmar

As vésperas do início do 9° Festival UFRJ Mar, os preparativos para o evento seguem intensos. Estudantes, professores e funcionários envolvidos no Festival se unem para muito trabalho. A meta é deixar tudo pronto para o funcionamento das oficinas que serão oferecidas ao público, em especial às crianças, a partir de amanhã, em Cabo Frio, onde o festival ocorrerá entre os dias 23 e 26 de Maio.

Areia, enxada, força e disposição são requisitos básicos para quem trabalha

Foto: Marco Fernandes

na montagem do Pólo da Praia do Forte. “O caminhão de areia chegou a pouco, e nós iremos nivelar o terreno e criar um buraco para a piscina, que fará parte da oficina ‘Os sentidos em Equilíbrio (Corporeidade)’. Hoje o dia será pesado e braçal”, relata Tiago Cerqueira, aluno da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ).

Nem os imprevistos desanimam os estudantes envolvidos na montagem da oficina “Muro de Escalada”. O poste em torno do qual o muro seria montado foi colocado no lugar errado, e mesmo assim o grupo está disposto a “virar a noite” trabalhando pelo sucesso da oficina e do Festival, como afirmou a aluna Ana Carolina Atan, da EEFD/UFRJ.

Foto: Marco Fernandes

O UFRJmar irá oferecer atividades para a população local, dividas em temas interdisciplinares, como “Educação Física e Desportos”, “Vida e Meio Ambiente”, “Equilíbrio”, “Ciência e Tecnologia”, “Saúde e Bem Estar” e “Letras e Artes”. Além de cursos e palestras, ministrados por alunos, professores e parceiros de diversas áreas da Universidade. O Festival é uma parceria entre a UFRJ e a Prefeitura Municipal de Cabo Frio.