Categorias
Memória

Homenagem à República Popular da China no Forum

No dia 24 de maio, quinta-feira, às 15h, o Forum de Ciência e Cultura promoverá uma série de atividades com o objetivo de celebrar a cultura chinesa. Serão filmes, exposições fotográficas, danças e degustação de comidas típicas, num ambiente de debate sobre uma das repúblicas que mais cresce no mundo.

A exposição fotográfica, chamada “Harmonia China: Aspirações e Sonhos”, contará com cerca de 60 imagens que revelam um pouco do modo de vida e cultura chineses. Os filmes Quatro Estações da China e Imagens da China serão exibidos, seguidos pela palestra do professor Jeovah Câmara, sobre o tema “Da proto-história da China ao mistério da grande Muralha e o gigantesco progresso da República Popular”. Além disso, os bailarinos do Instituto de Cultura Oriental Ma Siu Fuk farão uma aresentação de dança, seguidos pela exibição da luta marcial Kung Fu, com a Equipe Lion Team.

No encerramento, o público poderá degustar algumas comidas típicas chinesas. O evento ocorrerá no Salão Dourado, no campus da UFRJ na Praia Vermelha, e a entrada é franca.