Professor da UFRJ lança Dicionário do Esporte no Brasil

Nesta segunda-feira, 21 de maio, às 18h30, o professor e pesquisador da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Victor Andrade de Melo, lança seu livro “Dicionário do Esporte no Brasil – do século XIX ao início do século XX”.

No livro, o professor organiza as questões centrais do esporte, dentro do quadro de mudanças políticas, culturais e econômicas da época, traçando, segundo o próprio autor, “um panorama histórico dos primeiros momentos do esporte em terras brasileiras”. A publicação foi feita pela Editora Autores Associados, em conjunto com a Decania do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O lançamento acontece na Livraria Folhas Secas, Rua do Ouvidor, 37 – Centro – e o pesquisador convoca todos os apaixonados por esporte a comparecer.