Categorias
Memória

IV Encontro de Estudantes de Engenharia Elétrica

 Com o objetivo de aprofundar conhecimentos e discutir assuntos ligados à carreira e ao futuro profissional os alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFRJ e a Escola Politécnica realizam o IV Encontro de Estudantes de Engenharia Elétrica, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Auditório do CT, Campus do Fundão.

O evento contará com exposição de temas atuais e pontos de vista práticos de especialistas em atividade, aplicando conhecimentos adquiridos ao longo do curso, e trazendo novos ensaios e tecnologias e as tendências do mercado de energia, além de ilustrar o panorama atual da engenheira elétrica na sociedade brasileira.

O encontro terá como objetico permitir o contato entre alunos e profissionais do ramo, favorecendo assim o intercâmbio de idéias e conceitos, entusiasmo e experiência. Pretende-se assim, estimular um maior interacâmbio entre a universidade e as empresas, através da participação ativa de ex-alunos que atuam no mercado de trabalho.

O tema central para esta edição é “Energia e Meio Ambiente para o Brasil ”, com o objetivo de traçar um panorama entre atividade econômica, meio ambiente e bem-estar da sociedade que formam o tripé básico no qual se apóia a idéia de desenvolvimento sustentável, que é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas próprias. Sua estratégia visa à promoção de harmonia entre a humanidade e a natureza. Isso requer, além de outros tópicos, um sistema tecnológico que busque constantemente novas soluções.

Os interessados em participar do encontro podem enviar artigos para encontro4e@dee.ufrj.br até dia 5 de julho.