“Recicla CT” abre inscrições para criação da logo

Estão abertas as inscrições para o concurso da logomarca destinada ao Recicla CT, programa responsável por construir e gerenciar a coleta e reciclagem de resíduos de lixo do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CT/UFRJ).

O objetivo do concurso, além da criação da logo, é promover a participação de todos os integrantes da universidade no projeto Recicla CT – motivado pelo Decreto-Lei nº 5.940, de 25 de outubro de 2006, segundo o qual as entidades públicas deverão implementar a separação de resíduos recicláveis descartados na fonte geradora, destinando-os para a coleta seletiva solidária.

A participação no concurso é aberta a toda comunidade da UFRJ (alunos, docentes e funcionários), seus familiares em até terceiro grau e prestadores de serviço. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, até o dia 31 de maio, na Agência UFRJ de Notícias, localizada na sala 8 da Decania do Centro de Tecnologia – Avenida Athos da Silveira Ramos, 149 – Bloco A – 2º andar – Cidade Universitária – Ilha do Fundão – Rio de Janeiro/RJ.

A exposição e votação dos trabalhos inscritos irão ocorrer na I Semana de Meio Ambiente do CT/UFRJ, a ser realizada nos dias 4, 5 e 6 de junho. O prêmio para o ganhador do concurso será um Pen Drive com mp3, além de uma tela pintada por Edson Pereira e o livro “Meio Ambiente, Poluição e Reciclagem”, de Eloisa Mano, Elen Pacheco e Cláudia Bonelli, professoras do Instituto de Macromoléculas da UFRJ.

O concurso é uma parceria entre a Decania do Centro de Tecnologia, a Comissão Executiva responsável pela implementação do projeto Recicla CT e a Agência UFRJ de Notícias – Base CT. Para mais informações, enviar e-mail para agn3ct@reitoria.ufrj.br ou telefonar para o número 2562-7289. Clique aqui para ler o regulamento do concurso.