Instituto de Matemática encerra inscrições para Projeto Fundão

Neste dia 18, encerram-se as inscrições para o 31o Encontro do Projeto Fundão, organizado pelo Projeto Fundão – um setor do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IM/UFRJ), que propicia intercâmbio de experiências entre docentes e de pesquisas em Educação Matemática e Ensino de Ciências.

O Projeto Fundão, que atua desde 1984, reúne grupos de professores e alunos de Licenciatura da UFRJ, que produzem pesquisas e materiais instrucionais e bibliográficos para orientação de profissionais e estudantes da área. O objetivo é complementar a formação dos alunos e proporcionar o acesso de professores do Estado do Rio de Janeiro a pesquisas em Educação Matemática e de Ensino de Ciências.

O Encontro, que acontece nos dias 01 e 02 de junho, das 8 às 20 horas, no Auditório Roxinho, localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), conta com Sessão de Abertura, Palestra Plenária, cinco Mesas Redondas, vinte Oficinas de Matemática e três de Física e Ciências, além de oito Sessões simultâneas de Comunicações e Relatos de Experiências sobre temas dessas áreas.

Para maiores informações, 2562 7511 ou pfundao@im.ufrj.br