A Escola Politécnica da UFRJ e a Google selaram parceria e a partir de Abril deste ano, os e-mails do domínio Poli rodarão numa plataforma mais segura, nos moldes do gmail, com muito mais espaço para armazenamento de dados. O novo e-mail da Escola poderá ser utilizado por todos os alunos, docentes, funcionários dos departamentos, prestadores de serviço, bolsistas e estagiários da instituição.">A Escola Politécnica da UFRJ e a Google selaram parceria e a partir de Abril deste ano, os e-mails do domínio Poli rodarão numa plataforma mais segura, nos moldes do gmail, com muito mais espaço para armazenamento de dados. O novo e-mail da Escola poderá ser utilizado por todos os alunos, docentes, funcionários dos departamentos, prestadores de serviço, bolsistas e estagiários da instituição.">

Escola Politécnica da UFRJ e Google fecham colaboração inédita no Brasil

Haverão dois serviços de e-mail, @poli.ufrj.br para os alunos e @politecnica.ufrj.br  para os funcionários e professores. Em pouco tempo serão divulgados os procedimentos e as datas do recadastramento de todos os usuários via e-mail, web e cartazes.

Para o  @poli.ufrj.br, de uso exclusivo dos alunos, será realizada uma apresentação em auditório no dia que antecederá o recadastramento, além de demonstrações ao vivo das ferramentas e serviços que o novo sistema é capaz de executar. Neste dia, o recadastramento será livre aos alunos de qualquer habilitação da Escola Politécnica, limitado apenas por senha e ordem de chegada.

Posteriormente, o recadastramento será realizado com datas estabelecidas, e a ordem de convocação por habilitação. O procedimento é obrigatório para os alunos, por se tratar do meio de comunicação oficial com a Escola. Já para o @politecnica.ufrj.br, de uso exclusivo de docentes e funcionários, o recadastramento deverá ser feito pessoalmente na sede da Poli no setor de Tecnologia da Informação.

Em quaisquer das hipóteses do procedimento, para alunos, funcionários ou professores, haverá a exclusão completa e irrestrita de contas e dados dos usuários que não cumprirem os prazos e datas.

Com relação às mensagens existentes no antigo e-mail, a recomendação é que os usuários encaminhem para outro e-mail ou salve-as em seu computador. É importante lembrar também que no processo de migração poderão ocorrer alterações no login dos usuários.