Segregação Sócio-espacial em debate

A Escola de Serviço Social (ESS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizará, no dia 20 de abril, o evento "Segregação Sócio-espacial em debate", sob a coordenação da professora Rosemere Maia.

Serão abordadas duas temáticas: "Confinamento e Vigilância: condomínios e segregação sócio espacial", com a professora Maria Julieta Nunes de Souza, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ), e "Da Segregação Sócio-espacial aos Conflitos Urbanos: tendências recentes no Brasil e no Mundo", com o professor Marcelo Lopes de Souza, do Instituto de Geociências (IGEO/UFRJ).

O evento terá acontecerá das 10 às 13 horas, no auditório da ESS. No final, serão emitidos certificados. O debate é uma iniciativa da área de Cidadania, Cultura e Serviço Social da Pós-graduação em Serviço Social da UFRJ.