Projeto Fendas inaugura sala de odontologia

O Projeto Fendas do Hospital Universitário o Clementino Fraga Filho (HUCFF) ganhou um novo espaço ao inaugurar a sala de odontologia na manhã de quarta-feira, dia 25 de abril. A nova instalação localiza-se na sala 144, corredor dos ambulatórios do 1º andar do HUCFF, e está equipada com máquinas e utensílios doados pela empresa Colgate-Palmolive. Esta parceria procura meios para viabilizar a melhoria do atendimento prestado à população, possibilitando também que mais pessoas sejam beneficiadas. O investimento foi de, aproximadamente, R$10 mil e foram doados também 200 kits de higiene bucal, que serão distribuídos para os pacientes.

– A partir de agora temos um espaço totalmente adequado e os equipamentos necessários para oferecer um atendimento melhor e um tratamento completo para os nossos pacientes. A utilização desta sala vai possibilitar dobrar o número de atendidos pelo Projeto Fendas – , afirmou o cirurgião plástico Diogo Franco, do Serviço de Cirurgia Plástica do HUCFF e idealizador do projeto.

O Projeto Fendas é vinculado ao Serviço de Cirurgia Plástica do HUCFF. Atualmente atende 80 paciente e faz 15 cirurgias de correção de fendas lábio-palatais por mês. O HUCFF é o único hospital do Rio de Janeiro que realiza a cirurgia de correção de fendas lábio-palatais (em adultos e em crianças), mas apesar de já ter sido vistoriado e aprovado como capacitado para realizar a cirurgia corretiva, o hospital ainda aguarda o credenciamento pelo SUS.

O objetivo do Projeto é oferecer um serviço gratuito e de qualidade à população carente, portadora desta má-formação. Dentro do Hospital Universitário, a cirurgia de correção da fenda é gratuita. Pessoas de qualquer idade podem se submeter à operação.