CEPG discute Universidade Nova

Na plenária do dia 26 de abril, dentre outros pontos de pauta, o Conselho de Ensino para Graduados começou um debate sobre o projeto da Universidade Nova, idealizado pelo reitor da Universidade Federal da Bahia. De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ, José Luiz Fontes Monteiro, mesmo que o foco do projeto seja a graduação, a discussão é necessária.

O conselheiro Nelson Albuquerque de Souza e Silva, questionou o projeto. "Não sabemos se esse projeto se contrapõe à reforma universitária ou apenas é um complemento", aponta o professor.

Para o conselheiro Carlos Eduardo Aguiar, professor do Instituto de Física, lembrou que a universidade possui um conjunto de iniciativas em andamentos que em muito se assemelham ao projeto da Universidade Nova. "A Escola de Engenharia e o CCMN já têm propostas nessa mesma direção e isso precedeu a vinda do reitor da Bahia na nossa universidade. Precisamos assumir a discussão do que é bom para nós", analisa o professor.

A fim de continuar o debate, ficou aprovado que para reunião do Conselho do dia 18 de abril, serão convidados os professores Ericksson Rocha e Almendra, diretor da Escola Politécnica, e a professora Ângela Rocha, decana do CCMN.