Interdição nas vias da Cidade Universitária

Do dia 1º ao dia 8 de maio, mais uma interdição será feita na Avenida Horácio Macedo, dando continuidade ao projeto de recuperação da pavimentação da Cidade Universitária. No período, as obras vão afetar o trânsito no sentido Hospital – Reitoria, no trecho que vai da Praça Giulio Massarani – rotatória do Centro de Tecnologia  (CT) – à Praça Samira Mesquita – rotatória da Reitoria.

A avenida Athos da Silveira Ramos, que fica situada entre o bloco A do Centro de Tecnologia e o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), será, invariavelmente, a via de acesso dos motoristas que se dirigem ao Sul do campus, onde se localizam a Reitoria, Faculdade de Letras, Coppead, Parque Tecnológico, a Área Industrial, a Vila Residencial, entre outros.

O bloqueio das vias, segundo Ivan Carmo, vice-prefeito da Cidade Universitária, é inevitável e o alerta é de grande importância:

– O que temos observado é que, apesar das faixas de aviso e da distribuição de panfletos, além da atualização do site da Prefeitura (http://www.prefeitura.ufrj.br/) com informações sobre as obras e os transtornos causados por ela, as pessoas continuam se surpreendendo com os trechos fechados, agravando o trânsito nessas áreas, já que muitas vezes é preciso retornar dando marcha-ré.

Para os veículos que vierem pela Linha Vermelha, no sentido da Baixada Fluminense, a melhor opção é seguir pela rua Moniz de Aragão, situada na parte posterior do Centro de Tecnologia, que continua liberada durante o período de recuperação das vias. O vice-prefeito reforça a necessidade de compreensão e colaboração por parte dos motoristas, já que tais transtornos fazem parte do processo de melhoria das vias, que vai eliminar buracos e desníveis, facilitando o trânsito, hoje dificultado pelas obras.