“Quem é o jovem hoje?”

O Instituto de Psicologia da UFRJ (IP) abre nesta terça-feira, 2 de maio, o período de inscrição para o curso de extensão “Os desafios da juventude no mundo atual”. O curso começará em agosto e irá discutir temas relacionados com o jovem na atualidade. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes na abordagem dos problemas e das dificuldades que envolvem o cotidiano do jovem.

O encontro é uma iniciativa do Departamento de Psicologia Clinica. Faz parte do conteúdo programático “Quem é o jovem hoje?”, uma tentativa de traçar o perfil do jovem. A partir disso discutir a sua relação com sexo, drogas, violência, tecnologia e consumo. A proposta se expande e vai procurar traçar um perfil dos jovens hoje, de suas dificuldades em formular projetos para o futuro e da participação da família.

Os interessados podem se inscrever até 21 de julho na própria Faculdade de Psicologia, Avenida Pasteur, 250, Urca. Mais informações na página eletrônica dos organizadores http://www.pscologia.ufrj.br/nipiac ou pelo telefone 2295-3208.