ECO discute democracia on-line

Para a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2007 a Escola de Comunicação (ECO) convida Ronaldo Lemos, diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No encontro, o tema escolhido para ser discutido foi: “Democracia On-line e Novas Mídias”.

O objetivo do evento é incentivar a discussão sobre cultura e novos direitos na Internet. Ronaldo Lemos vem mostrar o projeto Creative Commons, desenvolvido pela Universidade de Stanford e Harvard. O programa cria uma caixa de ferramentas que facilita os criadores de filmes, fotos, textos e músicas e os ajuda a escolher a forma de circulação de sua obra.

A palestra faz parte da Semana de Abertura do Semestre e está aberta a estudantes, professores, funcionários e a comunidade. A Aula Inaugural será no dia 14 de março, a partir das 14 horas, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ. O endereço do local é Avenida Pasteur, número 250, na Urca. Maiores informações pelo site www.eco.ufrj.br