II Semana Acadêmica da Escola de Serviço Social

A II Semana Acadêmica da Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ) acontece de 5 a 9 de março. A abertura do evento tem início às 8h e conta com a presença de representantes da UFRJ, da Escola de Serviço Social, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), ADUFRJ, Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e representação estudantil da graduação e pós-graduação.

O objetivo do evento é promover debate acadêmico sobre conjuntura, políticas sociais, questão social e serviço social, buscando socializar a produção acadêmica e de pesquisa, além de estimular a interlocução entre os docentes da área de Serviço Social e Ciências Humanas e Sociais.

O primeiro dia tem como destaque os debates “Brasil pós-eleições em questão” e “Brasil pós eleições: aceleração do crescimento?”.

No dia 8 de março, a programação está toda voltada para a comemoração do Dia Internacional da Mulher. A semana encerra dia 9 de março com os temas “A contribuição da Escola de Serviço Social da UFRJ no debate da questão social no Brasil” e “Violência e segurança pública”.

O evento acontece no Salão Pedro Calmon no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ (av. Pasteur, 250, fundos – Praia Vermelha), aberto aos alunos, professores e coordenadores da área de Serviço Social. Mais informações sobre programação podem ser consultadas no site http://www.ess.ufrj.br/.