ECOMEÇO dá início ao semestre na Escola de Comunicação

Para dar boas vindas aos novos alunos, a direção da Escola de Comunicação (ECO/ UFRJ) organizou o ECOMEÇO, uma série de eventos entre os dias 5 e 7, que tem como objetivo mostrar um pouco do funcionamento da escola.

A diretora da ECO, professora Ivana Bentes, abrirá as atividades falando sobre as metas para 2007. Neste momento também estarão presentes o vice-diretor, professor Fernando Fragoso, o professor José Henrique Moreira, diretor adjunto da graduação e o professor Paulo Vaz, coordenador da pós-graduação.

O segundo dia começará com a apresentação dos projetos de extensão que são realizados na ECO. Logo depois, os alunos poderão assistir à mostra de vídeos e à peça “Jogos na hora da sesta”, sob direção de Diogo Liberano. Para encerrar o dia será exibido o filme “Cheiro do ralo” e haverá um debate com o diretor Heitor Dhalia e com o ator Selton Mello.

No último, acontecerá a apresentação dos cursos que são ministrados na ECO. Os professores Paulo César Castro, Fátima Fernandes, Marta Pinheiro, Maurício Lissovsky e Ana Paula Goulart falarão sobre o ciclo básico e sobre as habilitações de Propaganda e Publicidade, Rádio e TV, Produção Editorial e Jornalismo. O encontro contará também com a presença da professora Carmem Gadelha falando sobre o curso de Direção Teatral. A programação terminará com reapresentação da peça do diretor Diogo Liberano.

Durante o evento acontecerá também o ECOmostra. Durante todos os dias trabalhos de fim de ano de alunos dos cursos de Comunicação Social e Direção Teatral estarão expostos em salas de aula da escola.

Todas as atividades acontecerão na Escola de Comunicação, no campus da Praia Vermelha, que se localiza na Avenida Pasteur, n° 250, na Urca. Mais informações pelo site www.eco.ufrj.br ou na secretaria da escola pelo telefone 3873-5084.

Programação:

Dia 5/03/2007, Auditório da CPM

ECO – Metas para 2007

Professores: Ivana Bentes (diretora), Fernando Fragozo (vice-diretor), José Henrique Moreira (diretor adjunto de Graduação) e Paulo Vaz (coordenador da pós-graduação)

11:00, no Auditório da CPM
ECO – sua história:
com visita guiada por Sheila Camlot (diretora administrativa)

Dia 6/03/2007, Auditório do CFCH

A Extensão na ECO
Com Mercia Pessoa (Supervisão), professor Mohammed El Hajji (Coord. do PET e da ECOnet) e projetos PIBEX/IAC

11:00, no Auditório do CFCH
Mostra de vídeo

12:00, no Laguinho
Peça “Jogos na hora da sesta”

Direção: Diogo Liberano

13:00, no auditório do CFCH
Exibição do filme “Cheiro do ralo”, com debate posterior com o diretor Heitor Dhalia e com o ator Selton Mello

Dia 7/03/2007
9:00, no auditório da CPM

– Apresentação dos cursos:
– Ciclo básico, com a professora Fátima Fernandes
– Publicidade e Propaganda, com a professora Marta Pinheiro
– Produção Editorial, com o professor Paulo César Castro
– Rádio e TV, com o professor Maurício Lissovsky
– Jornalismo, com a professora Ana Paula Goulart
– Direção Teatral, com a professora Carmem Gadelha

12:00, na sala Oduvaldo Vianna Filho (Vianninha)
Peça “A comédia dos erros”
Direção:
Menelick de Carvalho.

ECOmostra ECOmostra: todos os dias, nas salas 111, 113 e 115.