Durante o expediente da sessão do Conselho Universitário (Consuni) de 09 de novembro, o reitor Aloísio Teixeira informou que solicitará audiências com os ministros Guido Mantega, do Planejamento; Tarso Genro, das Relações Institucionais, e Dilma Roussef, ministra-chefe da Casa Civil, para tratar da extensão dos 28,86%.">Durante o expediente da sessão do Conselho Universitário (Consuni) de 09 de novembro, o reitor Aloísio Teixeira informou que solicitará audiências com os ministros Guido Mantega, do Planejamento; Tarso Genro, das Relações Institucionais, e Dilma Roussef, ministra-chefe da Casa Civil, para tratar da extensão dos 28,86%.">

Reitor quer encontro com ministros sobre os 28,86%

Durante o expediente da sessão do Conselho Universitário (Consuni) de 09 de novembro, o reitor Aloísio Teixeira informou que solicitará audiências com os ministros Guido Mantega, do Planejamento; Tarso Genro, das Relações Institucionais, e Dilma Roussef, ministra-chefe da Casa Civil, para tratar da extensão dos 28,86% (concedido apenas aos servidores públicos federais militares, em 1993) ao conjunto dos servidores da universidade.

O reitor comentou que, recentemente, foi procurado por um grupo de professores que tem reivindicado a isonomia com os docentes que recebem o percentual. “Essa questão já foi objeto de duas deliberações por parte do Conselho, que a considerou não apenas justa, como necessária”, lembrou o reitor.