Primeira Semana de Polímeros da UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece a 1ª Semana de Polímeros: Polímero e o Cotidiano, que acontece do dia 27 a 29 de novembro, quando a baquelite – o primeiro material plástico produzido industrialmente em larga escala (utilizado durante muitos anos em rádios, telefones e artigos elétricos) – comemora 100 anos.

Organizado pelo Instituto de Macromolécula Professora Eloisa Mano (IMA) do Centro de Tecnologia da UFRJ (CT), o evento de extensão visa apresentar a evolução e a inserção, no dia-a-dia das pessoas, de materiais como plásticos, borrachas e resinas.

Para tal, será oferecido aos visitantes, além de palestras e visita ao seringal para colheita do látex (matéria-prima), demonstrações sobre o preparo e aplicação dos materiais poliméricos nos laboratórios do IMA,  e sobre a modelagem e reciclagem de plásticos.

A Semana acontece no Centro de Tecnologia – Bloco J – Cidade Universitária, com atividades que vão de 9 às 17 horas. Para mais informações, http://www.ima.ufrj.br/semanapolimeros2007.htm