ECO Social: quando a comunicação e a cidadania se encontram

Qual é a responsabilidade da Escola de Comunicação no desafio da inclusão social? Como o estudante e o professor da universidade pública podem ser atores de transformações sociais?

No evento “ECO Social: quando a comunicação e a cidadania se encontram”,  essas questões com os exemplos práticos serão aprofundadas, ou seja, com os trabalhos que já são desenvolvidos por alunos e professores da Escola de Comunicação (ECO).

Alunos e professores podem inscrever seus trabalhos e projetos para apresentação até o dia 21 de novembro pelo e-mail extensao@eco.ufrj.br .

Programação:

9:30 – Abertura: Exibição de fotos e curtas de alunos e professores.
10:30 – Lançamento do programa de tv-web "ECO Social" – Painel
Ivana Bentes – Diretora da ECO
Ilana Strozenberg – Antropóloga e Professora da ECO
Luis Santiago – Membro de Movimentos Sociais e produtor de comunicação do Portal do Cooperativismo Popular.

13:00 – Apresentação de trabalhos.
16:30 – Fórum: propostas para o futuro.

O programa ECO Social será transmitido ao vivo e estará disponível no site:
www.cooperativismopopular.ufrj.br

Durante todo o dia 23 de novembro, haverá a 1ª Feira de Economia Solidária da Eco. A feira reunirá ao lado da Central de Produção Multimídia (CPM/ECO)  algumas cooperativas populares e projetos de geração de renda do Hospital Philipe Pinel, ao lado da CPM.