Curso de Bio-Reaction Engineering na Escola de Química

A Escola de Química (EQ) da UFRJ irá promover o curso “Bio-Reaction Engineering”, ministrado pelo professor Jhon Villdasen da DTU/BIOCENTRUM da Dinamarca, entre os dias 21 de novembro e 1° de dezembro.

As aulas, organizadas pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da EQ, receberam apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Petrobrás.

O curso aborda temas como os modelos estequiométricos caixa-preta; a influência da termodinâmica na engenharia das bio-reações e sua cinética; a análise de redes metabólicas; o projeto de biorreator ideal e o industrial. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 2562-7565.