">Após o período de testes dos materiais e análise da estrutura do pavimento existente, na próxima quarta-feira (11 de outubro), a partir das 12h, serão iniciados os serviços de fresagem e recapeamento do trecho da Av. Horácio Macedo, pista sentido Reitoria-Hospital Universitário, entre as praças Giulio Massarani e Samira Nahid Mesquita (rotatórias do CT e Reitoria, respectivamente) e da Av. Pedro Calmon, nos dois sentidos, entre a praça Samira Mesquita (rotatória da Reitoria) e o prédio do CETEM (Obs: o retorno estará bloqueado).

Pavimentação das avenidas da Cidade Universitária

As interdições serão feitas de acordo com a evolução dos trabalhos, que tem previsão de conclusão para o dia 15 de outubro (domingo).
Tais serviços de melhoria exigirão alterações no tráfego de veículos e no itinerário dos ônibus internos e municipais. Seguem abaixo as alterações:

Tráfego

1.1- Av. Horácio Macedo, pista no sentido Centro de Tecnologia-Reitoria, funcionará em mão dupla enquanto durar a interdição das pistas no sentido inverso, com tráfego restrito a veículos de passeio, pequenos utilitários e ônibus internos.
1.2- O acesso de veículos aos edifícios da Av. Pedro Calmon (Reitoria/FAU/EBA/IPPUR e CETEM), será possível através da Rua Paulo Emidio Barbosa (estacionamentos do CETEM e Reitoria).

Circulação de ônibus

– Circulares internos:

ALOJAMENTO x REITORIA – seguirão pela Av. Horácio Macedo (CT – bloco H, Reitoria – lateral), Rua Helio de Almeida (acesso à DVST e Div. Transportes), Rua Paulo Emidio Barbosa (Div. Gráfica e Vila Residencial), volta pela Rua Paulo Emídio Barbosa até a Rua Pascoal Lemme (Coppead, CETEM – fundos e Escola Municipal). Manobra em frente à Coppead e retorno pelo mesmo itinerário, exceto Vila Residencial.

ESPECIAL – Não circularão no período de 12 a 15 de outubro.

Linhas Municipais e Intermunicipais:

Durante o período de interdição, circularão até as paradas do CT (bloco A) e CCMN. A partir desse ponto retomarão seus itinerários regulares. A Divisão de Segurança da Prefeitura Universitária da UFRJ ficará responsável pelos procedimentos de interdição das vias. E a operação do trecho em mão dupla terá o apoio operacional (cones, cavaletes e sinalização) da AP 3.2 da CET-RIO.

Divisão de Segurança da Prefeitura Universitária: 0XX(21) 2598-1900