">O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - divulgou a lista de universitários que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade 2006. Confira se você está na lista.

Mais de 450 mil estudantes farão o Enade este ano

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – divulgou a lista de universitários que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2006. Confira se você está na lista.

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – divulgou a lista de universitários que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2006. Ao todo, 463.165 estudantes entre os 821.281 habilitados farão o exame, sendo 269.450 ingressantes e 193.715 concluintes.  A prova será realizada no dia 12 de novembro e será aplicada em mais de mil municípios em todo o país – os locais serão divulgados até o dia 30 de outubro. Da UFRJ, os cursos a serem avaliados são Administração, Artes Cênicas (Cenografia e Indumentária), Biologia (Modalidade Médica), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Radialismo), Composição de Interiores, Desenho Industrial (Programação Visual e Projeto de Produto), Direção Teatral, Direito, Música (Licenciatura e Bacharelado) e Psicologia.

O Enade faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e seu objetivo é avaliar a qualidade do ensino que está sendo oferecido aos universitários do país. Além do Enade, fazem parte do Sinaes a Avaliação de Curso e a Avaliação Institucional. A participação dos alunos selecionados é obrigatória; o estudante que faltar não poderá concluir sua graduação ao final do curso.

Confira a lista geral de alunos que foram selecionados para amostra no ENADE 2006: http://www.inep.gov.br/superior/enade/2006/alunos_sel.htm