VII Desafio Sebrae 2006

rjhkwejrlkwejrkjwe

Alunos da UFRJ ainda podem participar do Desafio Sebrae 2006, pois as inscrições para a sétima edição do game vão até o dia 5 de junho e o tema desse ano é “Administrar uma fábrica de móveis”.

Os alunos de universidades do Rio que se inscreverem no Desafio ganharão o curso “Aprender a Empreender”, do Sebrae-RJ.

O jogo de negócios, desenvolvido pela Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, estimula estudantes universitários a se tornarem futuros empreendedores. A competição segue o conceito de business game, o mesmo usado no treinamento de executivos. Cada tomada de decisão vale ponto e exige dos estudantes rapidez e eficiência. Quanto mais acertadas forem as decisões, mais chances de ganhar a disputa. Contam pontos decisões sobre contratação de mão-de-obra, gerenciamento de custos, definição de preços, compra de matéria-prima e plano de marketing.

O desafio deste ano traz uma novidade. O alunos que participaram do jogo em anos anteriores poderão inscrever-se novamente, exceto os vencedores dos dois últimos anos. Cada equipe só poderá ter no máximo um integrante que tenha participado de etapa presencial nos dois últimos anos. Estas equipes jogarão em um grupo único chamado Máster.

Outras informações e inscrições podem ser obtidas via Internet, através do site oficial da competição: www.desafio.sebrae.com.br. O número de vagas é limitado a 50 mil universitários. O jogo vai de agosto a dezembro.