Jornada de Iniciação Científica:abertas inscrições

ujhncvujhnb jdijd

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a XXVIII Jornada de Iniciação Científica, Artística e Cultural 2006 da UFRJ Elas podem ser efetuadas no Espaço SIGMA, na página www.sigma.ufrj.br e têm o encerramento previsto para o dia 28 de junho.

A Jornada tem como objetivo a exposição e discussão das atividades de pesquisa da UFRJ. É obrigatória a apresentação individual de um trabalho para os bolsistas PIBIC/UFRJ e PIBIC/CNPq. Também poderão se cadastrar para apresentar trabalhosos demais estudantes da graduação ou que tenham sido alunos no segundo período de 2005 e alunos de Iniciação Científica Junior.

Na inscrição, deverá ser entregue um resumo contendo os principais resultados do trabalho, de forma concisa. Um revisor fará a avaliação do conteúdo que poderá ser aceito na forma apresentada, ficar sob a condição de revisão ou ainda, ser rejeitado.

Logo após o período de inscrição os autores deverão consultar a página do SIGMA para verificar a aceitação do trabalho. O não cumprimento das condições colocadas pelos revisores poderá resultar na rejeição dos trabalhos.

Todas as produções acadêmicas serão avaliadas em uma escala de zero a dez, o que contará para a concessão de bolsas PIBIC 2007-2008 e também para renovações.

Serão produzidos livros com resumos dos trabalhos e, ao final, todos os participantes receberão certificados. Além disso, cada centro premiará o melhor trabalho e os outros cinco receberão menções honrosas.