FND abre concurso de monografia

addsd

A Faculdade Nacional de Direito (FND/UFR), com o patrocínio da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), e em comemoração aos 90 anos do Centro Acadêmico Candido de Oliveira, lança o concurso de monografia sobre o tema CACO 90 anos de história, onde serão abordadas temáticas diversas relacionadas à trajetória do CACO.

Poderão inscrever-se alunos da UFRJ, desde que ao menos um discente da FND esteja integrado ao grupo. Serão admitidas inscrições de trabalhos individuais e de equipes de, no máximo, três alunos. Os trabalhos serão inscritos sob pseudônimos. A comissão julgadora selecionará as três melhores monografias que serão publicadas e receberão o prêmio de R$ 3.000, R$ 1.200 e R$ 800, de acordo com a ordem classificatória.

O texto deve ter no mínimo 50 e no máximo 100 laudas, excluindo gráficos e tabelas, utilizando papel A4. As margens superior e esquerda deverão ter 3 cm e a inferior e direita, 2 cm. Deverá ser digitado em fonte Arial (tamanho 12), com espaçamento 1,5 entre as linhas e parágrafos, e duplo entre títulos e subtítulos. O alinhamento deverá ser justificado. O início dos parágrafos deve ter o espaçamento de 1,25. Os títulos devem sempre estar no topo da folha, colocados a 5 cm da borda do papel. A referência bibliográfica deverá seguir as normas mais recentes da ABNT (http://www.abntdigital.com.br).

A pré-inscrição vai até segunda-feira, dia 15 de maio. A entrega das monografias e a inscrição definitiva vão do dia 10 a 29 de setembro. A divulgação dos resultados será no dia 1º de dezembro e a sessão de premiação, no dia 8 de dezembro.

Os formulários relativos ao concurso de monografia serão veiculadas em publicação distribuída na UFRJ, e pelos sites www.ufrj.direito.br e www.cacofnd.org/upload/PROPOSTA_FICHA_DE_INSCRI__OCACO[1][1].doc . Lembramos que a ficha de inscrição deve ser entregue diretamente no gabinete da direção da FND, podendo ser também enviada pelo correio (rua Moncorvo Filho, 8, Centro, CEP: 20211-340). Não há inscrição pela Internet. Para aceitação do trabalho será obrigatório entregar o original impresso em três vias, uma cópia em CD-ROM, um envelope lacrado contendo ficha de inscrição onde constará o nome do autor, o pseudônimo, a unidade onde desenvolve atividades na UFRJ, titulação e em e-mail.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2221-8350 (Gabinete da Direção da FND).