Curso de extensão na EBA

ffff

A partir do dia 7 de março, a Escola de Belas Artes(EBA) da UFRJ, promoverá, na sala 702 de seu prédio, o curso de extensão “Arte Brasileira nos séculos XIX e XX – uma abordagem histórica, estilística e temática”, para professores de ensino artístico das redes pública e particular, dos níveis fundamental e médio. Com carga horária de 60 horas, o curso terminará no dia 13 de junho e será ministrado por três professores da Escola de Belas Artes.

Em sua terceira edição, o curso faz parte das ações iniciais do Pólo Escola de Belas Artes da UFRJ – que é integrante da Rede Arte na Escola – fruto de convênio assinado entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Instituto Arte na Escola. O objetivo principal do Pólo Escola de Belas Artes é qualificar processos educacionais em arte através de uma educação continuada dirigida aos professores de educação artística, da constituição de uma midiateca com recursos visuais de apoio ao ensino em sala de aula e de um prêmio anual para os melhores projetos desenvolvidos pelos professores da rede regular de ensino.

O curso terá quatro meses de duração, e as aulas serão todas às terças-feiras, no horário de 8:00 às 12:00 horas, na sala 702 da Escola de Belas Artes, Ilha do Fundão.

Inscrições

Os interessados devem entregar ficha de inscrição preenchida na sede do Pólo Arte na Escola, no térreo, ou na sala 725. Ambas as salas ficam no prédio da Reitoria, Ilha do Fundão. As inscrições poderão ser feitas, também, pelo fax: 2280-9590. O candidato à inscrição deverá apresentar documento que comprove estar em exercício em escola estadual ou municipal do Estado do Rio de Janeiro.

Serão concedidos certificados, emitidos pela UFRJ, aos que apresentarem um comparecimento mínimo de 75% da carga horária total do curso.