Categorias
Memória

Novos cursos de mestrado e doutorado

ghdhdfhfvbv

Durante os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, três novos curso de Mestrado e um de Doutorado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foram avaliados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Os novos cursos de Pós-Graduação, que começarão a funcionar este ano, são Ensino de Matemática, Lógica e Metafísica, História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia e Tecnologia Educacional nas Ciências de Saúde.

A Divisão de Ensino da Pós-Graduação informou que a Capes ainda não enviou as cartas oficiais, que confirmarão os conceitos recebidos pelos cursos de Ensino de Matemática e Lógica e Metafísica. O doutorado em Tecnologia Educacional nas Ciências de Saúde e o mestrado em História das Ciências e das Técnicas Epistemologia já receberam oficialmente esta confirmação e ambos obtiveram nota 4.

No entanto, o Ministério da Educação (MEC) ainda não concedeu as portarias de credenciamento dos cursos, que dão direito ao registro do diploma. Entretanto, os interessados não devem se preocupar, pois os cursos já foram avaliados e recomendados pela Capes e, em breve, os registros serão concedidos.