Hospital Universitário tem novo diretor

nannannnanna

Com 84% dos votos foi eleito o novo diretor geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o ex-vice-reitor da UFRJ, Alexandre Pinto Cardoso.

Pneumologista e professor adjunto da Faculdade de Medicina, Cardoso pretende estabelecer relações mais sólidas entre o HU e outras unidades do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além da Faculdade de Medicina.

O PAD, Programa de Atendimento Domiciliar, terá uma atenção especial da nova direção do hospital. Ele será institucionalizado, a equipe que trabalha no programa, ampliada e os médicos terão um treinamento mais adequado. O objetivo deste programa é prevenir doenças e fornecer acompanhamento para pacientes já cadastrados no HUCFF, que engloba a área da Ilha do Fundão, Ilha do Governador e Bonsucesso.

Alexandre Pinto Cardoso será empossado no próximo dia 20 de dezembro, às 11h, no auditório Alice Rosa, que fica no 12º andar do edifício do Hospital Universitário, na Ilha do Fundão