Trabalho do NETT premiado em simpósio

ffff

A Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo (NETT), vinculado ao Instituto de Doenças do Tórax (IDT) e ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, recebeu o honroso prêmio de melhor
trabalho no IX Simpósio Internacional sobre Tratamento do Tabagismo e V Simpósio Internacional sobre Álcool e outras Drogas, ambos realizados, este mês, no Rio de Janeiro. Para o coordenador desta equipe, Dr Alberto José de Araújo, esta premiação reforça a argumentação de que “sem tabaco se tem uma vida mais saudável”.

O título do trabalho premiado foi: “Tabaco e gênero: similaridades e diferenças observadas em um programa para cessão do tabagismo”.

Os autores do estudo, realizado com 190 pacientes assistidos no NETT durante os anos de 2004 e 2005, foram: Dra Laura Andréa Cassabian, Dra Mariana Adrianni Zoucas, Dra Márcia Trotta Borges, Dr Nélson Caldas e o Dr Alberto José de Araújo. Colaboraram ainda os funcionários técnico-administrativos: Eliana, Janete, Rosângela e o voluntário Luiz Alberto.

O apoio logístico e técnico da Direção Instituto de Doenças do Tórax foi fundamental para a conquidta deste prêmio. Em breve, o IDT disponibilizará um resumo do estudo para o conhecimento da comunidade universitária.