Seminário discute periódicos científicos na Urca

xxxxx

O Instituto de Psiquiatria será palco, dia 16, do seminário “O Periódico Científico: produção, qualificação e indexação”, que contará com a presença de alguns dos mais influentes participantes do meio informacional e científico atual, dentre eles os seguintes integrantes da UFRJ: professor José Luiz Fontes Monteiro (pró-reitor de Pesquisa), professor Marcio Versiani (diretor do Instituto de Psiquiatria) e Paula Maria Abrantes Cotta de Mello (coordenadora do SiBI).

O evento começará às 13 horas, no Anfiteatro Leme Lopes, do Instituto de Psiquiatria, que está localizado na Av. Venceslau Brás, 71, campus da Praia Vermelha. Haverá também, junto com o seminário, uma exposição de revistas científicas editadas na UFRJ. Leia abaixo a programação completa:

13:00 Abertura
Prof. José Luiz Fontes Monteiro – Pró-Reitor de Pesquisa da UFRJ
Paula Maria Abrantes Cotta de Mello – Coordenadora do SiBI/UFRJ
Prof. Marcio Versiani – Diretor do Instituto de Psiquiatria

13:15 Comunicação científica: um novo paradigma
Prof. Helio Kuramoto – Coordenador de Projetos Especiais do IBICT

13:45 Debates

14:00 Qualis: processo de qualificação dos veículos de divulgação científica utilizados pelos programas de pós-graduação brasileiros
Profa Lúcia Alves Ferreira da Silva -Responsável pelo QUALIS (Diretoria de Avaliação/COI/CAPES)

14:30 Debates

15:00 SciELO Brasil: critérios de avaliação de periódicos científicos