Hospital do Fundão necessita de doadores de sangue

nanananannannana

O Hospital do Fundão está com o estoque de sangue praticamente pela metade. Nos últimos tempos, a participação de doadores caiu vertiginosamente, o que pode deixar sem plaquetas – organela sangüínea indispensável ao processo de coagulação em pacientes cujo organismo voluntáriamente não consegue fazê-lo – os pacientes internados.
O Hospital do Fundão,unidade que mais faz transplantes no Rio de Janeiro, precisa de 80 doadores diariamente, mas até o final da manhã desta terça-feira, 8, menos de 40 pessoas procuraram o 3º andar da unidade de saúde para fazer doação.
A pessoa para doar sangue precisa estar bem de saúde, ter entre 18 anos e 65 anos e pesar mais de 50 quilos .
A coleta no Hospital do Fundão é feita de 2ª a 6ª feira, das 8h às 13:30h.
Outras informações sobre a doação de sangue podem ser obtidas pelo telefone 2562-2305, pelo e-mail hemoter@hucff.ufrj.br ou na página do hospital www.hucff.ufrj.br
O sangue doado ao Hospital Universitário atende ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, a unidade pediátrica da UFRJ.