Cirurgias foram adiadas por falta de sangue no HU

NANANANANANNNA

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ , adiou quatro cirurgias que seriam feitas hoje por falta de sangue em seu estoque. Isso retarda o atendimento cirúrgico de novos pacientes que aguardam por uma cirurgia.

As doações devem ser feitas com urgência no 3º andar, no serviço de homoterapia.
O Hospital do Fundão, unidade que mais faz transplantes no Rio de Janeiro, precisa de 80 doadores diariamente, mas a procura está cada vez menor. Para fazer doação, a pessoa precisa estar bem de saúde, ter entre 18 anos e 65 anos e pesar mais de 50 quilos . A coleta no Hospital do Fundão é feita de 2ª a 6ª feira, das 8h às 13h30, no 3º andar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2562-2305, pelo e-mail hemoter@hucff.ufrj.br ou na página do hospital www.hucff.ufrj.br . O sangue doado ao Hospital Universitário atende também ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, a unidade pediátrica da UFRJ.