Categorias
Memória

Problemas na rede de telefonia da UFRJ

ffff

Conforme as informações da Prefeitura Universitária, segue abaixo o comunicado da Divisão de Telefonia da Prefeitura da UFRJ a respeito das últimas informações da área de engenharia da Telemar sobre a pane na sua central, que deixou a UFRJ sem acesso a telefonia:

Ontem, dia 29, a telefonia da UFRJ teve alguns problemas na sua central telefônica. As ligações entrantes (telefonia fixa e móvel) caiam ao serem atendidas. Os técnicos da Ditel (Divisão de Telefonia da UFRJ), os engenheiros Celso Porch e Jairo Villas, fizeram uma varredura no sistema das nossas centrais telefônicas e constataram que o problema era oriundo da Central Telemar. A empresa foi acionada para realizar os devidos reparos.
Ao término do horário previsto para o conserto, por volta das 17 horas, e após vários testes, constatamos que as ligações entrantes originadas de telefones fixos se normalizaram, porém as originadas do sistema móvel (celular) não estavam funcionando. Em novo contato com a Telemar, fomos informados que a referida empresa continuaria com o reparo durante a noite e pela manhã de hoje, dia 30, nos daria mais informações.
As ligações voltaram a funcionar normalmente, a partir do dia 30, às 14h.