Escola de Belas Artes oferece curso de extensão

kdfhdkjh

A partir do dia 10 de agosto, a Escola de Belas Artes (EBA), da UFRJ, dará início ao curso de extensão “Arte Brasileira nos séculos XIX e XX – uma abordagem histórica, estilística e temática”, voltado aos professores do ensino artístico da rede pública, dos níveis fundamental e médio.
Em sua segunda edição, o curso faz parte das ações iniciais do Pólo Escola de Belas Artes, integrante da Rede Arte na Escola, fruto de convênio assinado entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Instituto Arte na Escola.
Seguindo as diretrizes determinadas pelo Instituto Arte, o objetivo principal do Pólo Escola de Belas Artes é qualificar processos educacionais em arte através de uma educação continuada dirigida aos professores de educação artística, da constituição de uma midiateca com recursos visuais de apoio ao ensino em sala de aula e de um prêmio anual para os melhores projetos desenvolvidos pelos professores da rede regular de ensino.
O curso será realizado no período de 10 de agosto a 14 de dezembro de 2005, as quartas-feiras, das 8:30 às 12:30, na Escola de Belas Artes que fica localizada no campus do Fundão. Aos que apresentarem um comparecimento mínimo de 75% da carga horária total do curso, serão concedidos certificados emitidos pela UFRJ.
Os interessados em fazer o curso deverão se dirigir à sede do Pólo (no térreo) ou a sala 725. Ambas ficam no prédio da Reitoria, na Ilha do Fundão. As inscrições poderão ser feitas também pelo fax 2280-9590 e os candidatos deverão apresentar documento que comprove estar em exercício em escola estadual ou municipal do Estado do Rio de Janeiro.