Série Câmara Master com Brahms e Wagner

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Escola de Música apresentará, nesta quarta-feira., dia 13, às 18h30m, no Salão Leopoldo Miguez, recital da Série Câmara Master oferecendo um repertório com peças de Brahms e de Wagner. No programa, o Trio em Lá Menor Opus 114 para piano, violoncelo e clarineta de Johannes Brahms (1833-1897), e o Idílio de Siegfried (para orquestra de câmara), de Richard Wagner (1813-1883). O concerto será grátis e não haverá distribuição de senhas. A Escola está localizada na rua do Passeio, 98/ Centro. Tel.: 2240-1391/ 2240-1491.

O repertório e seus intérpretes
O Trio em Lá Menor Opus 114 será interpretado por Miriam Grossman (piano), Jorge Armando (violoncelo) e José Batista Jr. (clarineta).

Miriam Grossman graduou-se pela Escola de Música da UFRJ e fez seu doutorado em Piano pela Catholic University of America, em Washington, sob orientação do Prof. Dr. Thomas Mastroianni. Dá aulas de piano na Escola, orienta dissertações no curso de Mestrado e participa de projetos de extensão na UFRJ. Paralelamente à docência, desenvolve importante atividade artística como solista e camerista em várias cidades no Brasil e nos Estados Unidos.

Jorge Armando formou-se em violoncelo pela UNB e fez sua pós-graduação em 1989 na Escola de Música da UFRJ sob orientação do prof. Eugen Ranewsky. O tema de sua dissertação foi “O desenvolvimento da técnica do violoncelo no Concerto em Ré Maior de Haydn”.

José Batista Jr. é natural de Aracaju e iniciou-se musicalmente aos oito anos, no Conservatório de Música de Sergipe. Estuda clarineta desde seus 16 anos. Iniciou sua graduação na Escola de Música em 1998. De 1999 a 2004 passou a integrar a Filarmônica do Amazonas. Fez parte da Orquestra Sinfônica da Escola de Música (ORSEM) de 1999 a 2003.

O Idílio de Siegfried foi composto por Wagner em 1870, por ocasião do 33o aniversário de sua mulher, Cosima Wagner. Esta peça será executada na Escola por uma pequena orquestra de sopros e de cordas formada por 13 músicos – todos professores, alunos e músicos da ORSEM.